segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Scone

Ingredientes:
• 250g de farinha com fermento (eu não tinha, então preparei a minha com 240g de farinha e 2 e 1/2 colheres de chá de fermento em pó e uma 1/2 colher de chá de sal);
• 1 colher de chá de fermento em pó;
• 40g de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
• 25g de açúcar;
• 1 ovo;
• 90ml de leite.
Modo de preparo:
Coloque em uma vasilha a farinha e o fermento.
Acrescente a manteiga e use as pontas dos dedos para colocar a farinha em contato com a manteiga.
Ao final, a massa deverá ter uma textura macia e grudenta.
Adicione o açúcar e misture com uma espátula.
Em um outro recipiente, bata o ovo com um garfo.
Após, combine o leite com o ovo.
Separe uma colher de sopa para passar sobre os scones.
Aos poucos, misture o leite e o ovo com a massa.
Mexa até obter uma massa uniforme e grudenta.
DSC02999
Eu usei a batedeira, com o batedor de gancho por motivos de falta de energia. Mas penso que seja tranquilo fazer essa mistura com as mãos.
Em uma superfície lisa e enfarinhada, abra massa até que ela tenha 2 cm de altura.
Corte em círculos de 4cm de diâmetro.
O meu cortador tem 6cm e rendeu 12 scones.
Disponha os scones em uma forma untada.
Pincele-os com a mistura de leite e o ovo que ficou separada.
Asse em forno pré-aquecido a 220 graus por 12-15 minutos até que eles fiquem dourados.
Sirva com creme batido e/ou geleia (minha opção). Ah, e chá, é claro!
DSC03015
Adorei essa experiência com os scones. Acho que minha massa tinha pouco menos de 2 cm, então eles não ficaram muito altos, mas repetirei a receita e cuidarei desse detalhe.
by: http://bakedbysu.com/2015/07/scones/

Nenhum comentário:

Postar um comentário